segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O que é e como participar

Em busca de uma postagem para iniciar a participação deste blog, vou explicar como deve funcionar.
Bem, conforme a descrição, o objetivo é se tornar num canal aberto para a participação de todos os que desejam compartilhar suas idéias. Quando assumimos a aventura comunicar nossas idéias nos comprometemos com elas. Podemos defender, discordar, criticar, corrigir... mas é imprescindível que saibamos que somos humanos, e que todos temos muito a ganhar com as trocas de informações que realizamos, e que quando relacionamos as informações e construimos um contra-argumento, ou argumentamos a favor, enriquecemos, e construímos um conhecimento. Daquilo que aprendemos nada pode ser roubado ou aprisionado, em nossa mente somos sempre livres, no entanto, estamos comprometidos com o conhecimento que desenvolvemos e com ele trilhamos novos caminhos orientados por idéias e conceitos conhecidos, em busca de aperfeiçoamento ou de novas respostas.
Costumo pensar sobre muitas coisas durante o dia, o que é natural de todos nós... ou pelo menos eu penso que é. Coisas corriqueiras costumam atrair minha atenção. Há quem diga que isso é coisa de Filósofo, porque essa é a minha área, sou professor de Filosofia, eterno estudante, porém creio que apenas conto, sem medo de ser ridículo, aquilo que observo, e compartilho minhas conclusões. Desde cartazes nas ruas, ônibus, placas, propagandas, conversas (afinal, o ouvido não tem cerca e mesmo quando não quero acabo ouviando comentário intrigantes), notícias de jornal, programas de TV, telejornais, livros, revistas... enfim, quando percebo algo novo, gosto de comentar. Creio que é um bom treino esse. Treino os olhos, ouvidos, a boca, e, em especial, o raciocínio, construindo argumentos. Assim quero convidar os leitores para compartilharem neste espaço online aquilo que suas mentes inquietas lhes mostram todos os dias, em todos os momentos.
Os visitantes podem apenas assinar o feed do blog para receber as atualizações do Língua Solta e realizarem seus comentários, ou podem se tornar Escritores Língua Solta, e com isso poderão indicar o link da notícia ou do objeto de seu comentário, adicionar fotos relacionadas, como em caso de placas, faixas, mensagens em muros... Para se tornar Escritor basta enviar um e-mail para mim, evertonrenaud@hotmail.com, e pedir a inclusão de seu nome, após m breve cadastro seu acesso será liberado.
Sejam todos bem vindos, vamos participar!
Everton Renaud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área destinada aos comentários:

Os comentários, se necessário serão respondidos pelo autor.


Os comentários e as informações neles contidas são de inteira responsabilidade dos respectivos autores.